segunda-feira, julho 30, 2007

Vivam as férias!!!

Paris vista do Sagrado Coração
Londres
Desejo a todas as pessoas que me visitam, que tenham umas boas férias , cheias de paz e amor.
Para quem não pode ter férias, e trabalha, sem descanso, desejo igualmente um tempo de paz, amor, e esperança num mundo melhor.
As férias de partida
A partida
É de onde para onde?
(De quem para quem?)
De mim para mim?
De mim para o Outro?
Quanto tempo tomo do tempo
Virado para mim na obrigação dos meus dias?
Nas férias,
Trocamos os hábitos por outros,
E o que resta de mim
Nas areias quentes
Ou no mar a perder de vista?
Pára a azáfama?
Não, se continuo a ignorar o silêncio da areia?
E a infinitude das àguas.
Se os deixar entrar,
Vejo que há em mim outras paisagens
Onde outros habitam,
Eu e os outros somos todos uma praia!
Nos descansos
Ousamos assumir
A ruptura do tempo.
São momentos de passagem e de paragem
No que em mim
Não são interesses, horários ou trocas.
As férias da alma
São o tempo
De partir
Para o contentamento dos outros
E do outro.
(P. Augusto Cima)

bjs da avó guida