sábado, agosto 11, 2007

Búzios_pelo Centenário de Miguel Torga 1907_2007

Fica a minha homenagem a Miguel Torga na celebração do seu centenário em 12 de Agosto .
Encontrei o seu Diário na minha estante, folheei e encontrei frases sublinhadas por mim em 1976...
..."Tenho passado a vida a dar esperança aos outros. São horas de começar a repartir alguma comigo..."

Eu achei muito actual por isso trascrevi mas é a sua poesia que mais me fascina.

No se Diário no dia 11 de Setembro em Coimbra no ano 1967, Miguel Torga escreveu.
foto tirada da net

Búzio
Encosto o ouvido à concha do silêncio.
Oiço o rumor da angústia na lembrança.
É o mar humano do desassossego
A ressoar...
Vinda de muito longe,
Peregrina do tempo,
A baça ondulação do sofrimento,
Baça também da imensa solidão...
Voz abafada, que não renuncia
A ter eco e razão
No surdo litoral da tirania.
*Estas são algumas das conchinhas e búzios que guardo como memória das praias por onde andei, algumas vieram de Angola oferta de amigos que conhecem este meu gosto pelas coisas da natureza.bjs da avó Guida